18 de novembro de 2010

1º Encontro

Se eu pudesse resumir em uma palavra tudo que significou para mim esse primeiro encontro dos Contadores de História em Hospitais do campus IV, eu diria que foi magnifico mas infelizmente essa palavra com todo seu poder não me parece suficiente para expressar minha felicidade ao ouvir as histórias, justificativas, expectativas e encantos dos inscritos no Projeto, assim como a motivação da Coordenadora Profª Ms. Denise Dias para elaboração do mesmo.
Ao longo do diálogo sobre as vivências de cada um com contação de histórias e a mudança que ela s causaram em suas vidas os cursistas me fizeram destacar palavras como: Diversidade, Boas energias, Solidariedade, Troca de conhecimentos, Emoção e Alegria dando-me uma noção de tudo que o curso representa tanto para nós contadores quanto para nossos ouvintes que necessitam tanto de atenção, afeto e alegria.
Ao fazer uma relação com a história de Xerazade a professora nos mostrou a importância de uma boa história e o quanto ela pode mudar vidas independente das circunstâncias, depois nos levou ao mundo da imaginação contando-nos suas experiências com a leitura, a contação de histórias e as mudanças que ocorreram em sua vida e na das pessoas ao seu redor. Em seguida foi a vez dos cursistas  e monitoras se apresentarem e expressarem a motivação para participarem do projeto que pairaram principalmente entre o social, a arte de contar histórias, influências da infância ou mesmo perder o medo de falar em público tecendo assim um perfil dos Contadores como pessoas que tiveram suas vidas influenciadas diretamente por histórias e sabem o poder que elas tem de mudar vidas.

Por último cada cursista recebeu a missão de contar para a turma a sua história de leitura e as mudanças que ela trouxe para a vida pessoal e (ou) coletiva, como se deu e em que momento de suas vidas. Nosso próximo encontro ficou marcado para o dia 24/11/2010 às 19:10 encontro com vocês e suas histórias lá.

3 comentários:

  1. Geise,sinceramente,fiquei encantada com a sensibilidade do seu olhar em relação ao nosso primeiro encontro,bem como a redação do seu texto, o qual instiga e dá prazer.Penso que, além de investir na contação de histórias,deveria,também,pensar em compartilhar suas experiências através da sua escrita.Parabéns e sucesso em sua participação na proposta.

    ResponderExcluir
  2. Obriagado pró, fico feliz que tenha gostado e espero colaborar cada vez mais para o sucesso do projeto. Quanto a escrever mais é uma proposta tentadora começarei a investir nisso além de continuar escrevendo poemas lógico.

    ResponderExcluir
  3. Nossa como eu gostaria de estar presente e sentir tudo isso também. Só em ler sua experiencia Geisinha me passou uma enorme emoção, Sucesso...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários e sugestões para o Projeto Contação de Histórias em Hospitais de Jacobina.

Obs: Para postar seu comentário selecione o perfil Contas do Google